11 de set. de 2016

Manipulação - Harley Quinn

Hey vocês!
Faz um tempo que o filme do Esquadrão Suicida foi lançado, mas fala sério, o filme realmente destruiu haha. E nada mais justo, fazer o tutorial da personagem que roubou os holofotes:
Harley Quinn (Arlequina) <3

Materiais Necessários:
Sombra RosaSombra Azul - Créditos:
Delineador Rosa + Delineador Azul - Créditos: PhotoScape Edições
Delineador borrado -  Créditos: vetorhq
Clique aqui para baixar o pacote de materiais.

01. Abra seu PhotoScape, vá em editor e abra sua foto.
02. Mude para a aba "Tools" e clique em "Paint Brush" e ajuste assim.

Agora vamos ajustar o zoom clicando no "100%" e mude para "25%", assim.
É necessário muita atenção neste próximo passo, é recomendado uma boa coordenação motora, para pintar o cabelo. Vamos seguir o mesmo padrão da personagem original, ou seja, um lado do cabelo rosa e o outro azul; começando pelo lado rosa (esquerdo).
Pressione a tecla Shift e pinte somente as pontas do cabelo da personagem, não solte a tecla Shift enquanto não finalizar para evitar variação de cor e marcas. 
Agora mude a cor para azul e faça o mesmo processo no outro lado do cabelo, não tem problema se borrar ou sair fora do cabelo, vamos fazer a correção agora.
Dê Ctrl+C e clique no botão "Desfazer Todos".

03. Mude para a aba Objeto e clique em Fotografia > "Foto do Clipboard", e coloque a foto editada ao lado. Clique no botão Foto+Objeto e marque a segunda opção e dê ok.

Volte para a aba "Tools" e clique em Clone Stamp, escolha um ponto da foto do lado direito e dê um clique, e dê outro clique no mesmo ponto mas na foto do lado esquerdo, assim:
Agora é a parte mais divertida do tutorial, agora é só pintar o cabelo da foto esquerda mas tirando todos os borrados, caso erre, não se preocupe e clique no botão "Desfazer" e prossiga.
Dica: Como podem ver, a parte azul do cabelo não tem nenhum degradê e não está natural, recomendo mudar o zoom da foto novamente para 50%,  dê um clique no começo da tintura azul para dar um efeito mais natural e degradê, assim:
 
Sacaram a diferença e como ficou natural? Guardem essa dica porque vão ajudar vocês em muitas coisas.

Após pintar o cabelo, corte a foto e mude para a aba "Objeto" e vá em:
Fotografia > Foto...  e abra a sombra rosa, automaticamente abrirá uma janela chamada "Foto" mude a opacidade 76 e ajuste nos olhos. Em seguida abra o delineador e ajuste na parte inferior dos olhos e deixe a opacidade em 100 e para finalizar, abra o delineador borrado e deixe a opacidade em 174 e ajuste nos olhos na parte inferior.
Para Finalizar, abra o coração e ajuste a bochecha proximo aos olhos e deixe a opacidade em 80.
Clique no botão Foto+Objeto e pronto.
Resultado:
Todos os créditos a Cantinho do PhotoScape.

2 comentários :